Hoje é dia de festa aqui na ONG Passo Amigo! A entidade completa 11 anos neste 29 de setembro e é muito gratificante olhar para trás e ver tudo o que foi construído até aqui. E isso só é possível graças a cada um de vocês que confiam e colaboram com o nosso trabalho.

Ao olharmos para trás, para tudo que foi construído nesses 11 anos, todas as vidas impactadas com o projeto, os sentimentos que vivenciamos são superação, alegria, otimismo, compaixão, amor, e acima de tudo gratidão. O que faz nosso olho brilhar e o coração aquecer é saber que hoje temos estrutura para os cadeirantes circularem com facilidade, as famílias ficam bem acomodadas, a recepção confortável, as avaliações são realizadas com toda a qualidade e zelo necessário em salas especialmente dedicadas a elas, as mães tem um espaço de escuta reservado para que possamos lhes dar a devida atenção, nossos grupos de convivência também contam com um local mais amplo e todo nosso material de trabalho pode ficar armazenado com o devido cuidado.

Além disso, o galpão permite que as sessões sejam realizadas da melhor forma possível. Afinal, tudo o que fazemos, idealizamos e realizamos é pensando em cada um deles, que são o combustível para que possamos ir cada vez mais longe: nossos praticantes!

Somos gratos por nossos praticantes, seus familiares, os mantenedores, apoiadores, doadores, parceiros, voluntários, diretoria, colaboradores e todas as pessoas que de alguma forma fazem parte de nossa trajetória. O sucesso da nossa história se dá pela participação de cada uma dessas pessoas.

Em 11 anos já foram atendidas 238 pessoas. Só no ano de 2021, até o momento, já foram mais de 3.000 atendimentos realizados entre Equoterapia e atendimento psicossocial. Atualmente, 81 praticantes frequentam a ONG Passo Amigo. São mais de 200 beneficiários indiretos e a equipe é composta por 10 profissionais, sendo das áreas de administração, equitação, psicologia, fisioterapia, terapia ocupacional e assistência social, e nossos três cavalos.

Podemos resumir este aniversário como um ciclo de vitórias, sempre batalhadas, mas com resultados muito positivos! Chegamos muito mais longe do que poderíamos sonhar lá no início, mas temos certeza que novos desafios e conquistas nos esperam nessa jornada!

A todos que caminham ao nosso lado, dizemos: muito obrigado por acompanhar nossa trajetória!