Muitas empresas estão comprometidas com causas sociais, bem como pessoas físicas preocupadas em ajudar. Nós, da ONG Passo Amigo, temos orgulho de fazer parte do seleto número de projetos sociais contemplados pelo Programa Amigo de Valor, do Santander. Com isso, é possível a qualificação e a ampliação dos atendimentos de Equoterapia.

O Programa Amigo de Valor engaja funcionários, clientes e fornecedores do Santander no direcionamento de parte do seu Imposto de Renda devido para os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente. Todos os anos, o programa empenha-se em gerar uma grande mobilização da sociedade.

Os recursos captados custeiam o atendimento de 55 crianças e adolescentes com deficiência e/ou necessidades específicas através do pagamento de equipe técnica, melhorias na Entidade, bem como despesas de manutenção. Esse recurso é de extrema importância para a ONG Passo Amigo, pois foi através dele que conseguimos levar aos nossos praticantes a possibilidade de se beneficiar desse método terapêutico, e às suas famílias possibilitamos parte do atendimento psicossocial.

Conforme a Coordenadora da ONG Passo Amigo, Juliana Biazus, através do Programa Amigo de Valor, foi possível concretizar muitos sonhos da instituição. “O Amigo de Valor viabilizou a tranquilidade do trabalho, pois por meio dele conseguimos manter os atendimentos, atender alguns praticantes da fila de espera, construímos rampas em todos os acessos da instituição, melhoramos as salas de atendimentos, bem como possibilitou a compra de materiais e pagamento de despesas mensais. Além do apoio técnico, através de capacitações, visando sempre a qualificação e o desenvolvimento das instituições apoiadas pelo programa. Com isso podemos dizer que o programa Amigo de Valor, não só ajuda na mobilização dos recursos, mas também no sucesso e sustentabilidade das instituições que participam do mesmo.” – explica Juliana.

O Projeto aprovado para 2022 possibilitará novas modalidades de atendimento, visando sempre o desenvolvimento dos praticantes de Equoterapia.

Para viabilizar os serviços contamos com a ajuda de muitos parceiros no decorrer da nossa caminhada, todos muito importantes para que possamos dar continuidade aos atendimentos. O Programa Amigo de Valor é um exemplo de que a união e a disposição em fazer acontecer têm uma força poderosa, capaz de transformar vidas.