O novo site da ONG Passo Amigo foi reformulado, esteticamente e funcionalmente, para que os visitantes tenham acesso claro às diferentes informações e ações da instituição. Por meio do endereço eletrônico www.passoamigo.org.br, é possível conferir notícias atualizadas, conhecer os apoiadores e parceiros, entender como funcionam os atendimentos de Equoterapia e saber como é possível ajudar a entidade.

Para quem ainda não conhece, a ONG Passo Amigo é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, que atende pessoas com deficiência e/ou necessidades específicas, utilizando como principal método a Equoterapia, assim como suas famílias por meio do atendimento psicossocial.

Desde 2010, a instituição atua na habilitação e reabilitação de crianças, jovens e adultos. Desde o início, o apoio da comunidade foi de extrema importância para a manutenção dos serviços prestados e o crescimento da entidade. Até hoje a ONG Passo Amigo se mantém através de projetos, doações da comunidade, eventos, rifas, almoços, chás beneficentes, entre outros.

No novo site você pode encontrar nossa equipe de atendimento, a qual é formada por profissionais da área da saúde, equitação, assistência social e administrativa, depoimentos de pais e responsáveis dos praticantes também estão lá.

Quem não conhece as dependências da ONG Passo Amigo em Vacaria, têm a oportunidade de conferir em fotos, a infraestrutura, que foi pensada para atender os praticantes e suas famílias da melhor forma possível.

Um campo muito importante que consta no site é a inscrição de e-mail para recebimento de mensagens eletrônicas da ONG. Quem faz o cadastro, recebe mensalmente na caixa de entrada, notícias, informações e demais assuntos ligados à instituição por meio de uma newsletter institucional.

Destaque para a página “Você pode Ajudar”, que informa, detalhadamente, as diversas maneiras que as pessoas podem apoiar a entidade. Entre as formas de ajudar está a destinação do Imposto de Renda, o cadastramento na Nota Fiscal Gaúcha, transferência bancária comum ou via PIX, ou, doação mensal. Essa última, pode ser, inclusive, solicitada no site da ONG Passo Amigo, após a doação é recolhida mensalmente por motoboy, que também fará a entrega do recibo.

O trabalho da instituição acontece graças às doações recebidas e aos projetos sociais que abraçam a causa da Equoterapia. Se você não tiver condições de ajudar financeiramente, saiba que a doação de materiais de construção, brinquedos, jogos, materiais de escritório, ração para cavalos também são bem-vindas!

Você está convidado para conhecer melhor a ONG Passo Amigo. Caso precise, entre em contato pelo telefone (54) 3232.4713 ou envie um e-mail para passo.amigo@yahoo.com.br ou pelo formulário de contato no próprio site da entidade.

Aproveitamos para fazer um agradecimento especial para a Agência Six Interfaces por deixarem o site com a nossa cara e a todos aqueles que nos acompanham nessa linda caminhada!