Se liga no que aconteceu aqui na ONG Passo Amigo durante o mês de maio…

Recebemos a visita de uma pessoa especial: Renato Eliseu Costa, representante do Programa Amigo de Valor, que pôde conhecer toda a estrutura e trabalho que a ONG Passo Amigo oferece à comunidade.

A ONG Passo Amigo executa, através do Programa, o Projeto Inovar para Transformar, que tem como objetivo prestar atendimento especializado na área de habilitação e reabilitação a crianças e adolescentes com deficiência e/ou necessidades especiais.

Os projetos são selecionados através de um edital e após a seleção, eles recebem acompanhamento ao longo do ano.

O Programa aposta no engajamento de toda a sociedade na garantia dos direitos dos meninos e meninas do nosso país, envolvendo cidadãos, iniciativa privada, sociedade civil organizada, poder público e Conselhos de Direitos de Crianças e Adolescentes.

Atendimento em Grupo sendo realizado na ONG.

❓O que é o Programa Amigo de Valor do Banco Santander?

Há mais de 20 de anos, o Programa Amigo de Valor apoia projetos que enfrentam e previnem situações como maus-tratos, negligência, trabalho infantil, abuso e exploração sexual. É uma iniciativa que fortalece projetos de atendimento à criança e ao adolescente, e, em alguns casos, as suas famílias.

As doações são realizadas por meio de incentivo fiscal, que permite destinar parte do Imposto de Renda devido de Pessoa Física ou Jurídica de funcionários, clientes ou fornecedores do grupo Santander, diretamente aos Fundos de Direitos da Criança e do Adolescente.

O Programa aposta no engajamento de toda a sociedade na garantia dos direitos dos meninos e meninas do nosso país, envolvendo cidadãos, iniciativa privada, sociedade civil organizada, poder público e Conselhos de Direitos de Crianças e Adolescentes.

 

Atendimento de Fisioterapia oferecido na ONG Passo Amigo.

Amigo de Valor até hoje…

1,69 Milhões de beneficiados:
Crianças, adolescentes e familiares.

531 iniciativas apoiadas:
Em 293 municípios em todo o Brasil.

181 milhões arrecadados:
Desde 2002 em todos os estados do país.

O atendimento em Fonoaudiologia também está presente na Passo Amigo.
A gente tem todo o cuidado com a integração sensorial para com nossas crianças.

❓Como os projetos são selecionados?

Os projetos são selecionados através de um edital. Após a seleção, eles recebem acompanhamento ao longo do ano, onde mostram quais foram as iniciativas desenvolvidas pelos municípios.

Quer saber mais como ajudar através o programa Amigo de Valor?

Assista a apresentação do Projeto Amigo de Valor Santander e saiba como você pode ajudar projetos incríveis por todo o Brasil!