Se você já ouviu da operadora de caixa de supermercado a pergunta “CPF na nota?”, você já teve a oportunidade de auxiliar entidades assistenciais a receber repasses de recursos do Estado. 

 

O Programa Nota Fiscal Gaúcha incentiva os cidadãos a solicitar a inclusão do CPF na emissão da nota fiscal no ato de suas compras, e conscientizá-los sobre a importância social do tributo. A ONG Passo Amigo faz parte das Entidades de Assistência Social cadastradas no Programa Nota Fiscal Gaúcha.

 

Por meio do Programa, os cidadãos concorrem a prêmios. As entidades sociais por eles indicadas são beneficiadas por repasses e as empresas participantes reforçam sua responsabilidade social com o Estado e a sociedade gaúcha. 

 

Veja a seguir como se cadastrar e como o programa funciona na prática.

 

 

Como funciona o Programa Nota Fiscal Gaúcha?

 

Através do Programa da Nota Fiscal Gaúcha os cidadãos acumulam pontos sempre que solicitarem a inclusão do número do seu CPF no documento fiscal no momento de suas compras em estabelecimentos participantes.

 

Os pontos são convertidos em bilhetes que possibilitam a participação em sorteios mensais.

 

 

Quais são os benefícios do Programa Nota Fiscal Gaúcha?

 

O cidadão gaúcho que se cadastra no Programa da Nota Fiscal Gaúcha recebe diversos benefícios. Entre eles:

• Participação em sorteio de prêmios em dinheiro;

• Desconto do Bom Cidadão (IPVA);

• Mais segurança em suas compras por optar por estabelecimentos regularizados;

• Facilidade na identificação de seus documentos fiscais pela disponibilização de extrato eletrônico de suas compras;

• Escolha e indicação de projetos de entidades sociais para receber repasses;

• Participação cidadã na construção de um Estado comprometido com a prestação de serviços públicos qualificados.

 

 

Como fazer para se cadastrar no Programa Nota Fiscal Gaúcha?

 

Para auxiliar a ONG Passo Amigo a receber repasses de recursos do Estado é preciso efetuar o cadastramento da pessoa física no Programa, indicando a ONG Passo Amigo como entidade de Assistência Social.

 

Para efetuar o cadastro o processo é bastante simples, basta acessar o site do Programa no link a seguir: https://nfg.sefaz.rs.gov.br/Cadastro/CadastroNfg_1.aspx 

 

No momento do cadastramento, haverá um campo para indicar até quatro entidades sociais para pontuarem junto com você. É aí que você indica a ONG Passo Amigo para receber automaticamente a sua ajuda quando realizar as suas compras.

 

 

Quer ajudar a ONG Passo Amigo? Então, faça o seu cadastro no Programa Nota Fiscal Gaúcha e em todas as suas compras indique o número do seu CPF.

 

Se ainda tiver dúvidas, ligue para a equipe da ONG Passo Amigo no telefone (54) 3232.4713 que te auxiliamos.