A Equoterapia proporciona momentos únicos para quem a pratica. Esses momentos são vividos por cada praticante da ONG Passo Amigo, semanalmente, em suas sessões, sejam elas, individuais, em dupla ou em grupo. Mas, pela primeira vez, o quadro de profissionais da entidade ofereceu aos pais desses praticantes a oportunidade de vivenciar a experiência equoterápica por um dia.

 

As atividades foram realizadas na quinta-feira, 28/04, no Parque Nicanor Kramer da Luz, junto à sede da ONG Passo Amigo. Entre as atividades realizadas estavam: Dinâmica utilizando imagens de cavalos e utensílios da equoterapia e divisão em grupos a fim de desenvolver tarefas montadas a cavalo.

 

Os pais tiveram o auxílio e a instrução da equoterapeuta, equitadores, educadora física, terapeuta educacional e psicóloga da entidade, para que não somente realizassem a prática, mas para que também pudessem entender todo o funcionamento da sessão e sua importância.

 

Conforme as profissionais que organizaram a atividade, o momento foi de muita emoção e descontração. Para finalizar, todos puderam fazer uma reflexão sobre o encontro.