A ONG Passo Amigo, é uma organização sem fins lucrativos, que atende através do serviço de Equoterapia, pessoas com necessidades específicas, dificuldades escolares, problemas emocionais, entre outros. Possui registro na Associação Nacional de Equoterapia e no COMDICA de Vacaria. Foi fundada em 2010 no município de Vacaria e mantém as atividades no Parque dos Rodeios Nicanor Kramer da Luz, em parceria com Associação Rural de Vacaria, a qual cede o espaço para realização dos atendimentos.

A entidade se mantém através de doações da comunidade, e eventuais verbas recebidas de projetos, eventos, rifas, almoços, chás beneficentes, entre outros. Dessa forma, faz-se necessário que esteja sempre em busca de novos recursos para que esse trabalho tenha continuidade e os beneficiados não deixem de ser atendidos.

É por isso que no próximo dia 31 de Julho, promove mais uma edição do Chá Beneficente. O evento inicia às 15h e acontece no CTG Porteira do Rio Grande, em Vacaria/RS. Os ingressos custam R$ 15,00 e podem ser adquiridos na sede da entidade, também junto à diretoria, equipe e voluntários da ONG. Para quem deseja colaborar na realização do evento, pode entrar em contato com a entidade pelo telefone (54) 3232.4713 ou através do email contato@passoamigo.com.br.