Neste mês de setembro completamos 10 anos de atividades. Mais precisamente, nosso sonho se tornou realidade no dia 29 de setembro de 2010. Ao longo desses anos, enfrentamos diversas batalhas, das quais resultaram em muitas conquistas. Amizades, parcerias, aprendizado e claro, a maior delas, a evolução dos nossos praticantes.

 

O que nos move todos os dias para fazer o trabalho acontecer é perceber o resultado da prática equoterápica na vida dos praticantes, assim como de suas famílias, que vivenciam a experiência de diferentes formas, seja por meio dos encontros na entidade, grupos de pais entre outros, que agora durante a pandemia, vale ressaltar, não deixaram de acontecer, mas estão sendo realizados remotamente, por meio de encontros e atividades virtuais.

 

Somos uma organização sem fins lucrativos, com registro na Associação Nacional de Equoterapia, que atende utilizando como principal método a Equoterapia, crianças, adolescentes e adultos com deficiência e/ou necessidades específicas bem como seus familiares através do atendimento psicossocial.

 

É imprescindível agradecer as diversas pessoas, empresas, autoridades, profissionais que colaboraram neste tempo todo, seja nas atividades de arrecadação de fundos, seja na formação de parcerias, seja no trabalho construído dia após dia. E como são incontáveis nomes, não os citaremos, afinal, todos são especiais e ajudaram de uma forma ou outra a construir nossa história.

 

Para nós, essa é uma data muito importante, então deixamos aqui o nosso carinho e o nosso MUITO OBRIGADO a todos que acompanham o trabalho realizado na entidade e que estão ao nosso lado nessa jornada.

 

A ONG Passo Amigo em números:

 

– Em 10 anos já foram atendidas 214 pessoas;

– Só no ano de 2019 foram 2.699 atendimentos realizados;

– Atualmente, 87 praticantes frequentam a entidade;

– São mais de 200 beneficiários indiretos recebendo atendimento psicossocial;

– A equipe é composta por 9 profissionais, sendo das áreas de administração, equitação, psicologia, fisioterapia, e assistência social;

– Temos 3 cavalos atuando no atendimento.