Você sabia que os contribuintes que têm imposto a pagar, em vez de destiná-lo integralmente ao governo, podem doar parte do valor a entidades beneficentes e abater a doação do imposto de renda devido? Vamos lhe explicar como fazer!

 

O prazo final para a declaração do Imposto de Renda é o dia 30/04/2016. Que tal destiná-la diretamente para a ONG Passo Amigo? Para isso, você deve fazer a sua declaração até o dia 31/12 deste ano. Entre em contato com a entidade através do telefone (54) 3232.4713 ou vá até a sede, localizada no Parque Nicanor Kramer da Luz até esta data com o valor aproximado da doação calculado pelo seu contador. Dessa forma você conseguirá destinar até 6% da dedução.

 

Caso você deixe passar esse prazo, o destino continua sendo beneficente, porém ele não pode mais ser destinado em específico para a ONG Passo Amigo. Fazendo a declaração do dia 01/01/2016 até o prazo final, o valor é depositado no Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, e só pode deduzir 3% do Imposto de Renda.

 

Esses prazos funcionam tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas. Porém, para jurídicas, apenas empresas de lucro real podem direcionar seu Imposto de Renda, e o percentual de dedução é de 1%.

 

Vale salientar que todos podem destinar o imposto, mas apenas declarações de ajuste anual completas são dedutíveis, portanto, o contribuinte que optar pela declaração de ajuste anual simplificada não terá benefício fiscal.

 

Aproveite o espírito solidário de final de ano e faça uma boa ação antes do Natal para os praticantes da ONG Passo Amigo.