O Banco Santander está em plena campanha de mobilização de recursos para os projetos que serão apoiados pelo Programa Amigo de Valor.

Clientes Pessoa Física do Santander podem participar fazendo destinação do IR devido ou uma doação através de um sistema desenvolvido pelo Banco especialmente para o Amigo de Valor. Nele você pode fazer busca pela causa, estado e acompanhar a captação.

Programa Amigo de Valor

É o maior programa de mobilização de recursos para crianças e adolescentes do País feito por um banco.

Em 16 anos, o Amigo de Valor destinou cerca de R$ 111 milhões para 600 iniciativas sociais em 199 municípios. Já foram beneficiados mais de 46 mil crianças, adolescentes e familiares.

O programa é a principal iniciativa de investimento social, o Amigo de Valor engaja funcionários, clientes e fornecedores do Santander no direcionamento de parte do seu Imposto de Renda devido para os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O município de Vacaria teve o projeto Passo Amigo Equoterapia selecionado para o ciclo 2019-2020 e está fazendo parte da campanha de mobilização de recursos conduzida pelo Programa Amigo de Valor.

 

O programa

Nossa principal iniciativa de investimento social, o Amigo de Valor engaja funcionários, clientes e fornecedores do Santander no direcionamento de parte do seu Imposto de Renda devido para os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Todos os anos, o programa gera uma grande mobilização. Na campanha de 2017, 66% dos funcionários do Santander levantaram a bandeira do Amigo de Valor e, além de doarem uma parcela do Imposto de Renda devido, convidaram clientes e fornecedores do banco a fazerem o mesmo. O Santander também realiza a sua contribuição anual por meio do direcionamento de 1% de seu próprio IR devido. 

 

Como funciona

Os projetos apoiados são indicados pelos Conselhos Estaduais e/ou Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e selecionados via edital a cada dois anos. O andamento dos projetos indicados é acompanhado pela equipe técnica do programa e o apoio é renovado com base nos resultados alcançados.
Os recursos são destinados a projetos de atendimento a meninos e meninas que tiveram seus direitos violados ou ameaçados, em situações como trabalho infantil, abandono, negligência e maus tratos, abuso e exploração sexual, uso de álcool e drogas e acolhimento institucional, entre outros.

 

Como participar

O endereço para as doações é: www.santander.com.br/amigodevalor

01 – Clique em “Quero participar”, informe o seu CPF ou CNPJ e use a senha de acesso aos canais digitais do Santander (app Santander ou internet banking). Em seguida, clique na opção “Sistema do Programa Amigo de Valor”.

 

02 – Conheça os projetos e selecione qual deseja apoiar. Em seguida, defina o valor que você quer destinar a ele.

 

03 – Confirme os seus dados e autorize o débito em conta. Pronto!

 

04 – Você poderá baixar o recibo da doação, que ficará disponível no campo “Consultar recibos”. No período de declaração de IR, basta inserir os dados da sua destinação no campo “Doações efetuadas”.

 

Qualquer dúvida você pode entrar em contato com a sua agência e solicitar maiores informações.