Entre os dias 19 e 22 de fevereiro, ocorre no Parque Nicanor Kramer da Luz, em Vacaria, o IV Encontro Cultural e Campeiro. Como de costume, a patronagem do CTG Porteira do Rio Grande fará uma parceria com as entidades assistenciais de Vacaria. O objetivo é de que os integrantes e voluntários das instituições participantes trabalhem nas portarias, ficando assim com 10% do valor arrecadado com as entradas do evento.

 

Na noite de quinta-feira, 29/01, integrantes das entidades e a patronagem do CTG estiveram reunidos a fim de definir os detalhes, entre eles, ficou decidido que cada entidade ficará responsável por uma portaria. A ONG Passo Amigo será responsável pela Portaria da Campeira.

 

Na programação do evento estão shows e bailes com Cristiano Quevedo, Quinteto Nativo, Os Serranos, Volmir Coelho, João Luiz Correa, Grupo Alma Capoense, Grupo De Montão, Os Vacarianos e Tchê Barbaridade. Além disso, também haverá a III Etapa do XV Festival Nacional de Cultura Gaúcha.

 

Destaque para o II Encontro Cultural de Prendas e Peões que ocorre no sábado, 21/01, às 09h. Na oportunidade, a Hipóloga e Coordenadora da ONG Passo Amigo, Juliana Biazus, juntamente com a 1ª Prenda do Rio Grande do Sul, vão ministrar uma palestra sobre os costumes tradicionalistas gaúchos e o relacionamento do cavalo com o homem.