Mais uma reunião do Grupo de Pais foi realizada na tarde desta segunda-feira, 26/05, na ONG Passo Amigo. A pauta do encontro junto aos pais e responsáveis dos praticantes de equoterapia foi a Educação Inclusiva, que diz respeito ao sujeito e sua inserção social junto à comunidade. Segundo o Ministério da Educação, o atendimento educacional especializado decorre de uma nova visão da Educação Especial, sustentada legalmente e é uma das condições para o sucesso da inclusão escolar dos alunos com deficiência. Esse atendimento existe para que os alunos possam aprender o que é diferente do currículo do ensino comum e que é necessário para que possam ultrapassar as barreiras impostas pela deficiência.

Conforme a assistente social da entidade, Quelen Viero da Silva, o encontro tem o objetivo de acolher os pais em um sentido individualizado, ou seja, analisando caso a caso. Segundo Quelen, o grupo é retroreforçador, pelo fato de que os pais se autofortalecem, pois dentro da dinâmica de grupo acontece o entendimento de outros casos semelhantes.

O próximo encontro está previsto para o dia 09/06, com a participação da psicóloga Neiva Pacheco, que vai abordar os limites e manejos para com crianças e adolescentes com deficiência intelectual e/ou múltipla.