Os alunos do colégio Bom Jesus, juntamente com os professores e funcionários ofereceram uma manhã pra lá de divertida para os praticantes de equoterapia da ONG Passo Amigo nesta quinta-feira, 26/06.

A festa junina ocorreu no salão de atos do colégio, das 10h ao meio-dia. Durante os festejos, as crianças participaram de forma animada dançando quadrilha. As brincadeiras típicas também fizeram parte da festa, como a tradicional pescaria e jogos de interatividade.

A proposta do colégio Bom Jesus de oferecer a festa junina aos praticantes e seus familiares advém do projeto Virtudes e Atitudes, que a instituição realiza junto aos alunos e está na proposta pedagógica para alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio.

O desenvolvimento metodológico desse projeto colabora tanto para a formação de sujeitos ativos, reflexivos, atuantes e participantes como para a construção de um novo sentido de cidadania, promovendo a solidariedade, o valor da diversidade e o sincretismo cultural.

A equipe da ONG Passo Amigo, em nome dos praticantes e familiares agradece a oportunidade de fazer parte desta ação beneficente.