Nesta semana parte das colaboradoras da ONG Passo Amigo estiveram no Gabinete do Prefeito de Vacaria, Elói Poltronieri. O encontro foi marcado pela instituição com o objetivo de apresentar o trabalho que vem sendo realizado nestes mais de três anos de atendimento através da equoterapia.

Além disso, foram expostas as dificuldades enfrentadas pela ONG, como a carência de um espaço próprio, já que atualmente os atendimentos são realizados no Parque Nicanor Kramer da Luz, cedido pela Associação Rural de Vacaria, especificamente na Casa do Turista. Argumentos como a falta de um espaço coberto, para o trabalho nos dias de frio e chuva, e a falta de espaço para o setor administrativo também foram citados.

Foi ressaltada a importância da entidade para o município e região, já que é a única que atende todo e qualquer tipo de deficiência, seja ela intelectual ou física de crianças, adolescentes e adultos, assim como a família dos praticantes, através de atendimento psicológico e de assistência social.