Passo Amigo - ONG | Equoterapia

Conheça os projetos de Equoterapia que estão em andamento em 2020



Com o objetivo de ficar cada vez mais próximos das pessoas que acompanham o trabalho de Equoterapia aqui na Passo Amigo, queremos compartilhar com você os projetos em andamento e que envolvem a manutenção das atividades na entidade.

 

Atualmente, atendemos 22 praticantes por meio de projeto com a Prefeitura Municipal de Vacaria, 60 crianças e adolescentes com o programa Amigo de Valor que acontece em parceria com o COMDICA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Além de mais sete praticantes que recebem o atendimento por meio de recursos próprios/doações e apadrinhamento das empresas privadas Rodoplast e Frutini, as duas localizadas em Vacaria, no Rio Grande do Sul. No total são 89 pessoas com deficiência e/ou necessidades específicas que recebem atendimento de Equoterapia na instituição.

 

Aqui na Passo Amigo, ainda são oferecidos atendimento psicossocial aos familiares dos praticantes, algo a que sempre demos muita importância e que no momento atual tem se mostrado ainda mais essencial para que possamos auxiliar o praticante e o grupo familiar como um todo, pensando sempre na qualidade de vida dos mesmos. Para a execução dos atendimentos psicossociais contamos com recurso dos projetos citados, bem como recursos oriundos de Emendas Impositivas da Câmara Municipal de Vereadores de Vacaria.

 

Além disso, as melhorias que estão em execução na instituição, bem como a aquisição de materiais, testes e equipamentos, contam com recursos de projetos com o Ministério Público do Trabalho, Câmara Municipal de Vereadores do município, Programa Amigo de Valor e COMDICA (com recurso advindo das destinações de Imposto de Renda).

 

Atualmente, são esses os projetos em andamento. O ano de 2020, como todos sabem, é um ano repleto de desafios e adversidades, mas ficamos imensamente felizes que, graças ao apoio de tantas pessoas especiais, podemos manter assistidos nossos praticantes e seus familiares.

 

É importante lembrar que ainda existem outros custos que envolvem o funcionamento da instituição, como a manutenção da sede, o trato dos cavalos, material de expediente, entre outros. Para essas despesas contamos com as doações de pessoas jurídicas e físicas e a realização dos eventos beneficentes, os quais temos um carinho muito especial, pois reúnem a comunidade, e são uma maneira de nos aproximarmos e mostrarmos nosso trabalho às pessoas. Porém, em decorrência da pandemia do Novo Coronavírus não há expectativa para esse tipo de arrecadação acontecer tão logo.

 

Todas as pessoas, empresas e órgãos que caminham junto conosco tem uma importância inexplicável na nossa trajetória. São a prova de que a união e a disposição em fazer acontecer têm uma força poderosa, capaz de transformar vidas.

 

Deixamos aqui o mais sincero agradecimento a cada um que contribui para que seja possível levar a Equoterapia para mais pessoas a cada dia que passa. Obrigado! heart

Atendimento no Parque Nicanor Kramer da Luz - Vacaria/RS
E-mail: passo.amigo@yahoo.com.br
Telefones: (54) 3232-4713

icon

E-mail

Contato Rápido