O evento realizado pela ONG Passo Amigo no dia 13 de abril, no CTG Porteira do Rio Grande, reuniu  cerca de 500 pessoas. O almoço beneficente teve como objetivo principal arrecadar fundos para o andamento das atividades da entidade que atende mais de 40 pessoas utilizando o atendimento de equoterapia. Conforme a coordenadora da ONG, Juliana Biazus, o almoço teve grande repercussão e ótimos resultados, superando as expectativas. Além disso, ela destaca que essas ações beneficentes são uma forma de divulgar o trabalho da instituição e também confraternizar com toda a comunidade.

Já a presidente, Margane Forest, revela que não imaginava que a comunidade de Vacaria pudesse apoiar de forma tão calorosa as ações da ONG Passo Amigo. Segundo ela, os doadores são os protagonistas, já que é graças a eles que a entidade é sustentada.

A tesoureira, Carine Fernandes da Costa, revela que o lucro obtido neste almoço vai garantir a manutenção dos materiais, os cuidados com os cavalos e demais necessidades por dois meses.

A ONG Passo Amigo agradece a comunidade pela participação no primeiro almoço beneficente do ano.