Do dia 09 ao dia 12/10, o Parque de Exposições Nicanor Kramer da Luz, em Vacaria/RS, sediou a 50ª edição da Exposição Agropecuária Comercial e Industrial da cidade. O evento contou com diversas atrações, como ciclo de palestras na área da agronomia e pecuária, exposição de máquinas e equipamentos industriais, além de shows nacionais e leilões de cavalos crioulos.

E é claro, a ONG Passo Amigo, esteve durante todo o tempo envolvida com o evento. Nos quatro dias da Expovac, a diretoria, colaboradores e voluntários, em parceria com a Sorveteria do Calçadão, tiveram a oportunidade de comercializar sorvete, na casa cedida pelo Banrisul. Parte da verba arrecadada, foi destinada para complementar os custos mensais dos atendimentos aos praticantes de equoterapia.

Durante o evento, muitos visitantes colaboraram com a instituição, em especial, no último dia, quando era comemorado o Dia das Crianças. Destaque para a colaboração das mulheres da 8ª Mostra de Artesanato dos Campos de Cima da Serra, que aproveitaram a oportunidade para conhecer o trabalho desenvolvido pela ONG Passo Amigo.